quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

O mar...

... o ambiente aquático e salgado, o Surf, é purificante para o corpo, mente e espírito.
Este(s) desporto(s) actua(m) favoravelmente na integração comunitária, despertando a responsabilidade para com a ecologia, estimulando a consciência para a importância da saúde física, mental e espiritual. É um desporto completo que favorece o desenvolvimento simétrico e global do corpo.
A prática regular de surf, bodyboard ou longboard induz diversos benefecíos no nosso organismo e no ser humano em geral tais como: eliminar o sedentarismo, combater a obesidade e os diabetes, reduz também os níveis de colesterol, triglicerídeos, ácido úrico e açúcar no sangue. Ajuda também a reduzir os níveis de hipertensão arterial, funcionado como um tranquilizante natural. Aliada ao prazer de estar em contacto com a natureza, a prática do surf estimula a produção de endorfinas pela adrenalina e o prazer que se sente, entre outras substâncias químicas cerebrais, que aliviam o stress e proporcionam, além de bem-estar, uma mudança favorável ao estado de humor.
O surf, como qualquer desporto, deve ser aprendido em idade jovem. Contudo, são muitos os adolescentes e adultos de ambos os sexos que conseguem aprender esta modalidade desportiva, desde que utilizem material adequado e sejam correctamente orientados por professores credenciados.

Sem comentários: